Um dos mais credenciados sites da região Araguaia, o Agua Boa News foi processado por secretários da prefeitura local devido a comentários na postagem de uma matéria.
Segundo o editor do site , Clodoeste Kassu “Fomos citados em três processos no Juizado Especial Cível de Água Boa, onde os promoventes – que são os secretários de administração, finanças e educação da Prefeitura de Água Boa, pedem indenização por dano moral após terem seus cargos relacionados em comentários feitos por leitores. A postagem em questão foi a publicada em 31/03/2016 onde relata que o juiz da Primeira Vara da Comarca de Água Boa bloqueou bens de três pessoas por improbidade (ver matéria AQUI).
A soma dos valores pedidos é de R$ 71.200,00. Fomos intimados em abril e início de junho para uma audiência de conciliação que ocorreu dia 22/06, onde propomos em deletar os comentários, mas não houve acordo entre as partes. Os processos podem ser consultados diretamente no sistema do Poder Judiciário (AQUI). Os números dos processos são: 100898020168110021, 101244020168110021, e 101252520168110021.
Segundo Kassu “No título desta matéria coloquei que SECRETÁRIOS da prefeitura de Água Boa processam a nossa empresa, porque nos comentários são mencionados apenas os CARGOS PÚBLICOS. Sendo eles pessoas públicas, estão sujeitos a receber, no seu dia a dia, tanto a críticas como elogios de uma sociedade democrática. O espaço de comentários nas postagens é o principal meio do internauta deixar sua opinião acerca do que foi noticiado, garantindo assim seu livre direito de expressão e liberdade de criticar. O advogado dos promoventes até pediram antecipação de tutela para que nós retirássemos os comentários, mas foi negada pelo Juiz de Direito do Juizado Especial Cível”.
Segundo o editor, “ Como fomos pegos de surpresa, tivemos que contratar advogados, e por isso pedimos aos empresários que nos ajude com publicidades, e aos leitores em geral que façam doações em qualquer quantia na nossa vaquinha online (Acessar AQUI), e nos ajude a quitar as custas e despesas com advogados que somaram R$ 5.000,00. Hoje o site Agua Boa News é sucesso em acessos diários, mas nossa empresa está passando por dificuldades financeiras devido aos processos.” E finalizou dizendo “Acreditamos que não agimos de má fé, mas fica aí nosso relato e opinião.”
Autor: Redação AMZ Noticias