Uma bebê nasceu anencéfalo e morreu minutos depois,em Cuiabá nesta quarta-feira, 11. Familiares descobriram a má formação no feto ainda na 16ª semana de gestação e procuraram a Justiça para autorizar a interrupção da gravidez, que foi negado em decisão de primeira instância. A família recorreu e ainda aguardava uma decisão do Tribunal de Justiça. Qualquer que seja a decisão, porém, será tardia. A bebê nasceu viva, porém respirou e morreu em seguida, segundo o jornal "A Gazeta".
O caso acontece exatamente no dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) começou julgar uma ação sobre o direito da mãe de interromper uma gestação nesses casos, sob protestos de grupos religiosos. A votação foi interrompida para ser retomada nesta quinta-feira, 12.
Diante da negativa da Justiça no primeiro momento e o fato de não ter saído decisão do recurso impetrado no TJMT, familiares aguardavam a decisão do STF, que se fosse favorável à interrupção da gravidez em caso de anencefalia, pretendiam realizar o procedimento. Contudo, a jovem entrou em trabalho de parto quando apresentava resultados dos exames no Hospital Universitário Júlio Muller (HUJM) e foi encaminhada para a Clínica e Maternidade Femina, em Cuiabá. Uma equipe médica realizou o parto cesárea, contudo a bebê não sobreviveu.
Autor: 24 Horas News