Sexta-Feira, 24 de Julho de 2026

Depois de prender figurões políticos, juíza não descarta entrar em disputa eleitoral




COMPARTILHE

Selma Arruda, juíza titular da 7ª Vara Criminal da capital, entrevista no jornal do Meio Dia, da TV Record- canal 10, nesta terça-feira (27), não descartou entrar para a vida pública.

Porém, ela garante que por enquanto, ficará na magistratura até concluir sua missão no judiciário mato-grossense. “A minha decisão é a mesma, vou permanecer na carreira. Como cidadã, todos temos direito de optar por isso, e pode acontecer. Não descarto nada. Porém, no momento sou magistrada e estou jurisdicionado”.

A juíza que desde agosto deste ano já pode pedir aposentadoria do judiciário ressalta que a partir de agora, tudo pode acontecer. “Tenho uma missão para concluir e não sabemos quanto tempo esses processos irão demorar sentenciar”.

Questionada sobre um interesse de mudança na área política, à magistrada destaca a necessidade de mudança na legislação criminal. “Uma coisa que às vezes me faz pensar sobre isso, é a necessidade de alterar a legislação criminal. Reclamamos muito, que não se pune, que o crime não é tratado como deveria. Enfim, uma opção futura”, diz no começo da entrevista.

A magistrada ficou conhecida após mandar para cadeia o ex-governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva e diversos secretários de estado que praticaram corrupção no exercício da vida pública.

Selma também já garantiu que recursos financeiros retornassem aos cofres públicos, por meio de bloqueios de bens e até mesmo fianças de valores surpreendentes.


Autor: Fernanda Leite com Gazeta Digital


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias