O pastor evangélico Paulo Roberto Alves, de 52 anos, foi preso na tarde da quarta-feira (12), acusado de cometer abuso sexual contra uma menor de idade. Paulo Roberto disputou a eleição de 2012 como candidato a vice-prefeito de Cuiabá.
De acordo com o boletim de ocorrência, o pastor foi visto por uma viatura da PM deixando duas garotas - de 11 e 16 anos - próximo a um matagal na Avenida das Torres.
Desconfiados, os policiais passaram a fazer o acompanhamento do carro em que o suspeito estava. Porém, ao perceber a viatura, ele fugiu em alta velocidade.
Com isso, os PMs foram até o ponto de ônibus onde as meninas foram deixadas e encontram as duas ainda no local. Eles questionaram as garotas, que contaram uma história e, em seguida, os policiais decidiram acompanhar as duas até o bairro onde moram.
Os pais das meninas não estavam em casa. Depois de muito insistir, as duas acabaram confessando que conheciam o suspeito há alguns dias, e que, ontem, teriam saído para manter relações sexuais com ele em troca de dinheiro.
A adolescente de 16 anos contou que o pastor teria ligado enquanto ela ainda estava na escola, pedindo para encontrá-la, e insistido para que levasse sua sobrinha - de 11 anos -, pois pagaria às duas uma quantia de R$ 200.
A menina ainda relatou que o pastor ligou novamente assim que as deixou no ponto de ônibus, pedindo para que não contassem à polícia sobre o encontro, e que pagaria mais R$ 200 pelo silêncio.
O pastor foi preso em sua casa e encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá, onde as meninas o reconheceram como autor do crime. A Polícia Civil irá investigar o caso. Paulo Roberto foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Carlos Brito.
.jpg)
Autor: Jad Laranjeira com Midia News