Por que esse meio japa não faz campanha para que uma reforma tributária justa possa ser aprovada?
A União arrecada mais de um trilhão por ano e deixa os estados e municípios se ferrarem para enfrentar os contribuintes.
Uma caga tributária que estupra os empresários e os cidadãos, mas o japa não fala nada porque ele representa meia dúzia de banqueiros rentistas. Um vendido a serviço do capital neoliberal descontrolado.
Não sou contra desburocratização das leis trabalhistas, bem como também sou a favor de uma reforma da previdência justa, mas o que está sendo aprovado em ambas reformas é desproporcional; atos legislativos que violam diretos sagrados da constituição, sem falar nas injustiças que acarretarão quando essas leis entrarem em vigor.
Então, pergunta para esse japa o que ele vai fazer quando centenas de hospitais públicos fecharem por falta de recursos públicos?
Nada, quem vai segurar essa bomba são os estados e municípios, pois o governo federal corta gastos, mas não quer cortar da própria carne. Só de isenções e desonerações dos impostos federais para alguns bancos, empresas e mega-latifundiários daria para equilibrar a seguridade social, pois a previdência foi criada em função dela e não para salvar todo ano as despesas da união. O governo pega todo ano bilhões da previdência, mas quer tapar o buraco deixado crucificando ainda mais o povo.
Pergunta para esse japa o que ele vai fazer com os milhões de brasileiros, que estão saindo do campo sem estrutura alguma para se fixar, já que as multinacionais, representadas pelos reis da soja e do gado, estão comprando o Brasil.
Nada. Quem vai pagar caro por isso são as cidades mal planejadas e cheias de bairros irregulares. Ai vem o rambo Bolsonaro para ‘matar” toda essa demanda de excluídos.
Sem um plano nacional de desenvolvimento rural e urbano sustentável, que inclua a todos, o Brasil vai virar uma trincheira da idade média, onde os senhores feudais se enriqueciam enquanto o povo se matava trabalhando sem direito a nada, pois a igreja não permitia que o sistema arrebentasse já que queimava quem roubasse, ou fosse contra o poder dos senhores coloniais, mas agora, o povo não quer nem saber se existe pecado ou não.
O povo sem nenhuma assistência social se transformará em lobos famintos, aí meu amigo é cada um por si. Daqui um tempo a metade do orçamento dos estados vai para a pasta da segurança pública, pois a demanda dos excluídos só vai aumentar.
Contudo, a esquerda lulista ferrou o Brasil, com apoio dos vampiros do PMDB – que ainda estão no poder juntamente com os tucanos lobistas, mas o japa acha que o trabalhador tem que ficar quieto e aceitar tudo que vem lá de cima mesmo se for uma bomba disfarçada de leis para enterrar o povo.
Ou seja, o cara não é somente contra a esquerda, mas contra os pobres e a favor das políticas elitistas. Para Kim Kataguiri a política funciona assim: Governo da elite, pela elite e para elite.
Porém, se vossa senhoria está ofendida (o), pois se sente parte desse grupo, saiba que estou me referindo a elite rentista que criou um paraíso fiscal no Brasil enquanto o povo morria no inferno da realidade sem saneamento básico, sem saúde e com uma educação falida.
Então, abre os olhos japa e para de fumar maconha com dinheiro dos banqueiros, que essa erva tá viciada demais .... Vamos parar o Brasil sim! Até esses governantes golpistas e corruptos saírem do poder e irem viver de juros na cadeia.
Marcelo Ferraz é jornalista e escritor em Mato Grosso
Autor: Marcelo Ferraz