Quinta-Feira, 23 de Julho de 2026

Deputado Wasghinton José reclama viaturas para a PM e Polícia Civil no Norte Araguaia




COMPARTILHE

A demanda por segurança pública é imensa e a existência de estrutura atual é infinitamente aquém para a realidade das cidades, que compõem o Norte Araguaia. Com essa convicção o deputado Washington José (PTB) solicitou ao governador Silval Barbosa (PMDB), uma viatura para as polícias Militar e Civil em cada município. O pedido também foi enviado ao secretário de Segurança, para o secretário-chefe da Casa Civil e das Cidades.

A indicação de Washington José está calçada pelo aceite do Soberano Plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso e fundamentada no artigo 160 do Regimento Interno da Casa.

O deputado petebista justificou sua propositura no sentido de auxiliar na cobertura das ocorrências policiais, que a cada dia aumenta mais. “A insegurança e falta de estrutura das policias para atuarem nos municípios de Mato Grosso têm preocupado nossos prefeitos e outras autoridades do Araguaia, então a necessidade de equipar os núcleos da PM e da Civil, com uma nova viatura, pelo menos vai ajudar esses profissionais a executarem suas atividades”, argumenta Washington José.

Vale ressaltar que a realidade da região, referente às condições de trafegabilidade das estradas, são precárias. “As viaturas, que são utilizadas por nossas policias já estão velhas e constantemente necessitam de reparos. Isto vem prejudicando seriamente os trabalhos dos policiais deixando o efetivo sem alternativa para desenvolver suas atividades, sem contar com as estradas de difíceis acessos”, observou o deputado.

Washington José concluiu explicando que: “esse requerimento de indicação objetiva eliminar, diminuir ou prevenir riscos danosos à população”.


Autor: Jornal da Noticia - RDNews


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias