Jornal da Notícia
  S�bado, 30 de Maio de 2026

Bombeiro de Nova Xavantina vence famosa corrida “Senta a Pua” da Ultramacho




COMPARTILHE

No ultimo dia 22 de outubro aconteceu a corrida “senta a pua” 2017 promovida pela empresa Ultramacho. “senta pua é uma expressão popular que significa “vai com tudo”, o nome do evento é uma homenagem e tem por objetivo resgatar os valores morais e as façanhas esportivas daqueles homens que defendem a soberania brasileira” - Site ultramacho.

A corrida segue o estilo “Trail Run” (corrida em trilha) e é dividida em seis  modalidades por faixa etária, na categoria 16 a 29 anos o xavantinense Fagner Luz Pimentel soldado do Corpo de Bombeiros de Nova Xavantina venceu com o tempo de 4horas 28minutos e 56 segundos num percurso de 42 kms.

Motivado pela aventura e superação Fagner ja disputou outras corridas estando na maioria delas no pódio e venceu a ultima corrida do aniversário da cidade em abriu desse ano, o atleta que corre a quatro anos tem se dedicado cada vez mais a corridas pelo estado e futuramente pelo país.

Fagner é mais um xavantinense a trazer orgulho para a cidade através do esporte, isso deixa cada vez mais evidente o alto potencial de nossos atletas.

 


Autor: AMZ Noticias com NX1


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias