A Secretaria Municipal de Saúde de Aragarças confirmou no início da tarde desta terça-feira (27) a liberação das vagas para os gêmeos que nasceram de forma prematura internados no Pronto socorro de Barra do Garças.
Os recém-nascidos nasceram no Hospital materno infantil em Goiânia e receberam alta três dias depois, já em Aragarças, onde moram os pais, passaram mal e deram entrada no Hospital Getúlio Vargas, em seguida foi orientada a procurar a UPA em Barra, sendo atendida e identificada que seria necessário a transferência para o Pronto socorro até conseguir vagas na UTI Neo Natal. A comoção social foi muito grande em torno do drama dos Gêmeos após um apelo da mãe nas redes sociais.
A Secretária de saúde de Barra do Garças Daniela Cortes confirmou a informação e os preparativos agora é para a transferência, “Fizemos o que estava ao alcance para manter o quadro de saúde dos recém-nascidos estável cumprindo a missão de promover a vida, eles estavam bem assistidos mas era necessário a transferência para uma UTI neo natal e é um alívio pra todos, agora estamos trabalhando junto com a secretário Fábio e toda a equipe da secretaria de saúde de Aragarças, para que elas cheguem bem a sigam a recuperação”, disse.
No final de semana durante a visita do Governador Marconi Perillo na região, os prefeitos José Elias e Roberto Farias pediram pessoalmente ao Governador Marconi Perillo agilidade para a liberação das vagas. Uma unidade de saúde avançada da cidade de Iporá virá buscar os Bebês para levar até o Hugol na capital goiana.
Autor: AMZ Noticias com Semana7