Quinta-Feira, 15 de Janeiro de 2026

Em nome de Deus




COMPARTILHE

Um amigo meu estava num período muito conturbado de sua vida e resolveu procurar uma destas igrejas evangélicas. Lá ele presenciou o seguinte episódio:

- Uma mulher, após ouvir uma pregação de um pastor que  inflamadamente clamava a  seus  fiéis pelo pagamento do dízimo, resolveu dar à igreja o único dinheiro que tinha. Após ter feito a doação, sentou-se perto do meu amigo e falou que deu para a igreja o dinheiro de comprar o pão  e o leite dos seus  filhos na manhã seguinte,  e consternada começou a  chorar -.

Pessoas humildes, como esta mulher, são as vítimas da lábia de pastores convincentes da maioria das igrejas evangélicas, pois deve haver exceções. Deus serve para tudo até para explorar a fé de gente humilde que procura um alento para as suas vidas de privações.

A graça de Deus, vendida pelas igrejas aos féis, é extremante salgada. O perverso dízimo não incide somente sobre a renda, mas em tudo que os féis adquirem ou vendem.

Algumas igrejas evangélicas (que não pagam impostos) constroem templos suntuosos. Noticia-se que um deles tem o requinte de possuir campo de pouso para helicópteros. Pastores, com as exceções devidas, são proprietários de mansões suntuosas e de inúmeras fazendas cujo domínio eles negam e juram por Deus de joelho que não é deles.

É comum falar mal da Rede Globo. Experimente mudar de canal e veja que não existe opção, pois os outros canais estão tomados por uma arenga religiosa das igrejas evangélicas que quando não são proprietárias do canal de TV, compraram, a peso de ouro, com o sofrido dinheiro dos fiéis, horários nobres da Televisão.

Evangélicos continuam entrando na política e têm uma forte bancada  parlamentar para defender os seus interesses. E uma das cidades mais importantes do país é governada por um pastor evangélico que teria se ausentado propositalmente do País no carnaval.

A Reforma Protestante foi feita para conter os abusos da igreja católica e os seus desdobramentos. Hoje se faz exatamente ao contrário ao se envolver com os fatos da natureza dos aqui relatados. Na semana passada foi noticiado, em rede nacional de TV, o envolvimento de padres e bispo de uma igreja católica no interior do País com desvios do dinheiro dos fiéis.

Em nome de Deus já se fez muitos desatinos e crimes ao longo da história (vide idade média e noite de São Bartolomeu). Entretanto, os autores das práticas aqui relatadas, continuam a cuspir na cara da boa fé dos cristãos desfortunados e explorados deste Brasil varonil.     

Renato Gomes Nery é advogado


Autor: Renato Gomes Nery


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias