Os dois presidiários suspeitos de matar Dairo Ferreira da Luz prestaram depoimento neste domingo (7) em Araguaína. Eles foram ouvidos na delegacia de plantão e depois voltaram ao presídio Barra da Grota, onde cumprem pena por outros crimes. Os homens foram identificados como Marcelo Ribeiro de Araújo e Fernando Gomes da Silva.
Eles seriam companheiros de cela de Dairo Ferreira e se desentenderam na tarde deste sábado (6). Segundo o IML, o homem foi morto com golpes de chuncho, uma arma artesanal.
O crime ocorreu na mesma unidade prisional onde foi registrada uma fuga em massa na última terça-feira (2). Ainda não foi esclarecido se a briga dos três tem alguma relação com a fuga, nenhum deles estava na lista de presos que conseguiram sair da unidade e depois foram recapturados.
A fuga - Ao todo, 28 presos escaparam após uma rebelião. Deste total, nove morreram em confronto com a polícia, um se entregou após ser baleado, seis foram recapturados e 12 seguem foragidos.
Seis pessoas foram feitas reféns, mas quatro ficaram feridos e foram deixados pelos criminosos. Entre os feridos estão os agentes penitenciário Mark Alves Garcia de Sousa, de 31 anos, e Magnun Alves Garcia de Sousa, de 28 anos; além de um funcionário de uma empresa terceirizada, Adssandro Alves Pereira.
A professora Elisângela Mendes Sobrinho, de 43 anos, e o chefe de plantão da unidade, Roberto Aires, passaram mais de 24h como reféns dos bandidos e foram liberados por volta das 18h30 da última quarta-feira (3).
Autor: AMZ Noticias com G1