Sexta-Feira, 17 de Abril de 2026

Engenharia do Exército está em Alto Boa Vista, comando diz que é para Ação Cívico Social




COMPARTILHE

Um Comboio de maquinas do Exército Brasileiro, incluindo três tratores, 01 moto niveladora, 01 pá carregadeira e 01 trator esteira chegaram nesta segunda-feira (03) em Alto Boa Vista. O Capitão Guagliane da Sessão da Comunicação Social do Comando Militar do Oeste, em entrevista ao Portal Agência da Notícia, explicou que o comboio de maquinas faz parte de uma Ação do Exército denominada Ação Cívico-Social. “Nós estamos aqui para fazer um trabalho de reforma nas estradas vicinais do Município de Alto Boa Vista, melhorar as condições do trafego inclusive com o concerto de pontes se for preciso”, explicou o Capitão do Exército.
Além do setor de engenharia, um médico e duas enfermeiras vão fazer atendimentos no Posto de Saúde da cidade, os atendimentos devem começar nesta quarta-feira com horários definidos das 08:00 hs às 12:00 hs e das 13:30 hs às 17:00 hs. “A equipe de saúde estará fazendo os atendimentos médicos, possibilitando uma saúde melhor e preventiva dos pacientes da cidade”, argumentou o Capitão Guagliane.
Questionado sobre o fato dessa Ação ser desenvolvida nos dias em que está para acontecer a desintrusão da Suiá Missu, o Capitão respondeu, que a Ação Cívico Social é um trabalho a parte. “Nós estamos aqui para fazer o trabalho de recuperação de estradas vicinais e atendimentos médicos, e o 58º Batalhão de Aragarças que também está aqui na região, está dando apoio logístico as Tropas que foram designadas para fazer a desintrusão que são a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e a Força Nacional”, explicou.
A expectativa é de que esse trabalho começa nesta quarta-feira (05) e se encerre no dia 18. Ao todo cerca de 40 pessoas estão envolvidas na operação.


Autor: AgenciadaNoticia


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias