Quinta-Feira, 19 de Fevereiro de 2026

Prefeitura de Cuiabá inaugurou novo Centro Comercial Popular nesta quarta-feira (26/12)




COMPARTILHE

Nesta quarta-feira (26-12), às 16 horas, a prefeitura de Cuiabá inaugurou o novo Centro Comercial Popular de Cuiabá. O novo Centro Comercial vai abrigar os vendedores autônomos que atuam no centro da capital.
O espaço oferece toda comodidade para os comerciantes trabalharem, e para a população usufruir de um bom atendimento. No Centro irão trabalhar 250 camelôs, que foram cadastrados pela prefeitura de Cuiabá através da secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, e escolhidos conforme a situação socioeconômica.
A construção do novo Centro ocorreu através da assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), do Ministério Público Estadual junto à Prefeitura. O objetivo é que as praças em que os ambulantes estão atualmente sejam consideradas símbolos históricos da capital e usadas como áreas de lazer e espaço comunitário, dando assim um visual mais limpo para Cuiabá. Com a transferência dos camelôs para o novo centro, três praças da capital ficarão livres do comércio popular, seguindo as determinações do Ministério Público Estadual.
A secretária Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Tania Matos, afirmou que esta é uma ótima oportunidade para os autônomos. “Esse novo Centro Comercial Popular de Cuiabá é o início de uma nova organização para a nossa cidade”.
O Centro Comercial Popular está localizado no bairro Porto (ao lado do Mercado do Porto), o prédio apresenta uma arquitetura que busca resgatar a história do Porto. A Prefeitura de Cuiabá investiu na obra o valor de R$ 2,78 milhões.


Autor: Secom Cuiabá


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias