S�bado, 25 de Julho de 2026

Após conversa com Silval,advogado Francisco Faiad assumirá Secretaria de Administração




COMPARTILHE

O candidato a vice-prefeito em Cuiabá de Lúdio Cabral (PT), advogado Francisco Faiad será nomeado nos próximos dias secretário de Administração do governo Silval Barbosa. Faiad foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB-MT). Ele também foi coordenador jurídico da eleição do governador em 2010 e vereador de Alta Floresta em 1988.
Junto com o empresário Alan Zanatta, vice-presidente do PMDB de Várzea Grande e atual secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), o advogado é considerado novo quadro no partido comandado há décadas pelo cacique, deputado federal Carlos Bezerra (PMDB). Zanatta foi coordenador financeiro da campanha vitoriosa do ex-deputado estadual Walace Guimarães. Na mudança recente de secretariado de Silval, o PMDB também ficou com a secretaria de Meio Ambiente, com o líder histórico da sigla e ex-secretário da Casa Civil, José Lacerda.
“Vou conversar hoje à tarde com o governador Silval Barbosa. Está tudo tranqüilo. O PMDB reuniu para fazer algumas reivindicações ao governador. O partido me indicou para secretário de Administração”, afirmou Faiad ao Hipernoticias neste sábado durante viagem.
O presidente do Diretório do PMDB em Cuiabá, Clóvis Cardoso, confirmou a decisão do governador. “Provavelmente segunda-feira, deve ser feito o ato de nomeação. O governador comunicou o partido dessa decisão. É uma reivindicação do Diretório Municipal de Cuiabá e do Diretório Regional”, descreve.
Ele entende que a participação de Faiad na administração de Silval confere visibilidade a mais para o “PMDB no governo”. E entende como justa a participação do partido na gestão, diante da sua atuação na eleição municipal de Cuiabá ao lado de Lúdio Cabral.
Em sua atuação profissional, Faiad foi conselheiro federal da OAB e articulou decisivamente para indicação dos dois últimos desembargadores pela vaga do quinto constitucional da instituição. Ele é tido nas rodas do PMDB como potencial candidato a deputado estadual do partido na eleição de 2014.


Autor: Hipernoticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias