Sexta-Feira, 24 de Julho de 2026

Baiano Filho articula encontro entre Silval e Prefeitos do Norte Araguaia nesta 4ª feira, dia 30




COMPARTILHE

O governador Silval Barbosa receberá em audiência nesta quarta-feira, 30.01, às 17h, no Palácio Paiaguás, os 21 prefeitos que compõem a Associação dos Municípios do Norte Araguaia (AMNA). A audiência atende ao pleito do deputado Estadual Baiano Filho (PMDB) que levou ao chefe do executivo a preocupação dos novos gestores com o grande numero de demandas identificadas já no início dos mandatos. A apreensão dos prefeitos se agrava com o período das chuvas, onde a maioria dos municípios padece com a falta de trafegabilidade.
“Levei ao Silval a necessidade de nos reunirmos com os prefeitos, que em sua maioria está em seu primeiro mandato na vida pública e até mesmo orientá-los sobre os trâmites administrativos, além de ser uma oportunidade para o governo prestar constas das ações que estão sendo executadas para a efetivação de melhorias na região, principalmente nas áreas de infraestrutura rodoviária e saúde, os prefeitos está ansiosos por esse encontro, que tenho certeza de que será muito produtivo”,defendeu o deputado Baiano Filho.
Além de pleitos emergenciais, também constará na pauta da audiência as ações que serão implementadas para garantir e acelerar a continuidade das obras de pavimentação da BR-158; a execução do Programa ‘MT Integrado’ no Norte Araguaia que prevê a interligação dos municípios por meio do asfalto; melhorias e incrementos na área da saúde, e as estratégias para expansão da capacidade elétrica na região.
Esta será a primeira audiência entre o governador Silval Barbosa e a nova diretoria da AMNA, já que o encontro no Paiaguás será logo após as eleições da associação, prevista para às 14h.


Autor: Naiara Martins -Jornal da Noticia


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias