Uma comissão de Vila Rica, liderada pelo Presidente do Legislativo Municipal, vereador Luciano Souza (PTB), e composta pelos também vereadores Lazaro Gonçalves (PTB), Nininho (PR) e Jair Zorzi (PMDB) estiveram reunidos com técnicos da Caixa Econômica Federal em Cuiabá na ultima semana.
Conforme informações dos vereadores, a gerente regional da superintendência da Caixa, Marli Ferreira de Lima, afirmou que apenas a estrutura física adequada, esta impedindo o município de ter uma agencia da Caixa Econômica Federal.
Parece ser fácil, mas as exigências e normas técnicas para a locação da unidade têm causado transtornos, pois a construção possui uma serie de exigências entre elas que tenha entre 350 e 500 m², para poder ter capacidade de realizar atendimentos individuais diários.
Atualmente, apenas a agência de Confresa atende todo o norte Araguaia, fornecendo serviços a usuários de 14 municípios, que antes precisavam se deslocar até a cidade de Barra do Garças para receber os atendimentos devidos.
O Governo Municipal de Vila Rica, informou ao Jornal da Noticia através de sua assessoria, que o prefeito Luciano Alencar (DEM), esta vendo pessoalmente a situação dos imóveis, para providenciar a instalação urgente da agencia, que será de suma importância para resolver varias situações da população vilariquense.
Autor: Jornal da Noticia com Assessoria