Sexta-Feira, 24 de Julho de 2026

Desprestigiado no PMDB, Daltinho deve mudar de partido diz site




COMPARTILHE

De acordo com o site cuiabano RDNews, o deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho deverá se filiar ao Partido da Mobilização Democrárica, que surge após a fusão do PPS com o PMN, o barra-garcense esta em pé de guerra com membros do seu partido, o PMDB e vive tecendo duras criticas ao Governador Silval Barbosa seu colega de partido.

Veja a matéria do site RDNews na integra.

Vereador e Daltinho avaliam filiação em novo partido

O deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho, e o vereador Reinaldo Silva, o Chocolate – ambos do PMDB – analisam convites que receberam da deputada Luciane Bezerra (PSB) e do suplente de deputado Eduardo Moura (PPS) para integrar o Partido da Mobilização Democrática, que será criado por meio da fusão do PPS e PMN. Eles não descartam a possibilidade de filiação à nova sigla, porém, querem uma análise mais profunda para a tomada de decisão.

“Estou avaliando com carinho o convite que recebi. Para mim é uma satisfação integrar esse novo projeto, mas, para isso, é preciso reunir o meu grupo político e os amigos que sempre me apoiaram para decidir qual rumo tomar”, disse Daltinho, não escondendo o seu descontentamento com os últimos episódios que aconteceram no PMDB.

O parlamentar incluiu, no seu grupo político, os vereadores Chocolate e Weliton Andrade, o Mandioquinha, que também receberam convites para se filiarem ao MD. Segundo eles, a decisão deverá ser tomada em grupo e não isoladamente. O vereador Chocolate, por sua vez, informou que dentro de 10 dias deve se pronunciar sobre o assunto. “Tenho 30 dias que é o prazo da janela, mas acredito que nos próximos dias devo anunciar a minha decisão, até porque pesa uma série de questões, como as eleições do ano que vem e a de 2016”, ressaltou.

Por outro lado, o vereador Mandioquinha reforçou que não recebeu um convite formal do MD e sim informal. “Apenas me disseram: quero vê-lo no meu partido”, resumiu, informando que ainda aguarda um comunicado oficial do diretório estadual do PMDB sobre a polêmica que envolve o diretório local. Após Daltinho fazer sucessivas críticas ao PMDB e ao governador Silval Barbosa, a legenda - comandada pelo deputado federal Carlos Bezerra - destituiu o diretório regional e criou uma Comissão Provisória em Barra do Garças. O secretário de Turismo de Barra do Garças Romário Queiroz, adversário de Daltinho, foi escolhido para liderar a comissão.

http://www.rdnews.com.br/noticia/vereador-e-daltinho-avaliam-filiacao-em-novo-partido-decisao-em-10-dias

 

 


Autor: Jornal da Noticia com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias