Sexta-Feira, 17 de Abril de 2026

Prefeitura de Pedro Afonso libera praias após fazer enquete para ouvir opinião de moradores locais




COMPARTILHE

As praias de agua doce localizadas no município de Pedro Afonso, no estado do Tocantins foram liberadas para os banhistas. A prefeitura informou que a decisão foi tomada após a realização de uma enquete online, na qual "a enfática maioria opinou pela liberação dos acessos aos rios".

No decreto publicado na sexta-feira (23), a prefeitura esclarece que não se trata de uma temporada de praias, a qual permanece cancelada. O documento, no entanto, libera os acessos aos rios Tocantins e Sono, dentro do município. As interdições tinham sido decretadas em maio, considerando as aglomerações verificadas na beira dos rios.

Conforme o texto, haverá controle do fluxo de pessoas e de descidas de veículos. Além disso, a prefeitura disse que vai atuar, por meio de barreiras sanitárias e de fiscalizações. O município afirmou que é proibida a permanência de veículos nas rampas de acesso aos rios, em especial ao rio Tocantins, sendo permitidas apenas as descidas de veículos para embarque e desembarque de lanchas, barcos, canoas e outras embarcações, cuja lotação máxima deve ser de 50% da capacidade.

Também está proibida a montagem de acampamentos, tendas e armações, seja para comercializar produtos, seja para intuitos particulares. É permitido apenas uso de guarda-sóis e outras estruturas, com tamanho família, para evitar aglomerações.

Além da enquete feita com moradores, a queda no número de infectados com a Covid foi observada para autorizar a liberação dos acessos aos rios, conforme o município. Pedro Afonso registrou, desde o início da pandemia, 2.095 infectados e 28 mortes. O município fica no encontro do rio Sono com o rio Tocantins e concentra algumas das praias mais populares do estado.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias