O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) através do Instituto Nacional de Reforma Agrária (Incra) está realizando mutirões da cidadania no Norte Araguaia, nesta segunda feira dia (20/05) é a vez de Porto Alegre do Norte receber o evento, que está acontecendo na secretaria de Promoção Social.
A Secretária de Promoção Social e Primeira Dama, Elza Freitas convida a população que quer fazer a sua documentação, como carteira de identidade, CPF, RG, certidão de nascimento, ou ainda resolver alguma questão fundiária.
No sábado (18/05) o evento aconteceu no distrito de Nova Floresta, no interior do município, onde centenas de pessoas puderam fazer ou regularizar a sua documentação, e ainda sanar dúvidas com os técnicos do MDA e do Incra sobre questões das suas propriedades rurais.
Confresa já sediou o evento no Distrito de Veranópolis, onde o Incra entregou títulos para as propriedades de terras na região, sendo que mais de 100 propriedades foram titularizadas no município.
Após Porto Alegre do Norte o Mutirão da Cidadania será em Vila Rica dos dias 22 a 25 de maio, e depois segue para Santa Terezinha de 27 a 29 de maio, Canabrava do Norte de 31 de maio a 02 de junho e Ribeirão Cascalheira de 04 a 06 de junho.
Autor: Olhar 21 com Leandro Lima