Sexta-Feira, 17 de Abril de 2026

Homem acusado de matar namorada no Pará por estrangulamento é preso no Espírito Santo




COMPARTILHE

Um homem de 43 anos que é suspeito de matar a mulher por estrangulamento no Pará foi preso em Vitória na última terça-feira (28). No Espírito Santo, o homem, que é acusado de agredir mulheres tanto no Pará quanto na Bahia, já estava empregado e em um novo relacionamento.

De acordo com informações da Superintendência de Polícia Interestadual e de Captura (Supic), que divulgou a prisão em coletiva de imprensa nesta quinta (30), o crime ocorreu em 19 de maio do ano passado em Benevides, na Região Metropolitana de Belém.

Na ocasião, de acordo com as investigações da polícia, Damião Araújo Salomão estrangulou a namorada Maria Regina da Costa Chaves, de 37 anos, com quem estava junto há cerca de um ano e meio.

A vítima havia ido entregar comida para o companheiro quando foi estrangulada por ele. Segundo a polícia, Damião ainda fugiu do local usando uma moto que pertencia à Maria Regina. A partir das investigações, um mandado de prisão foi aberto contra o homem, que era considerado foragido da Justiça desde março deste ano.

De acordo com o superintendente de Polícia Interestadual e de Captura, delegado Júlio Cesar, Damião foi localizado em uma marcenaria do bairro Santo Antônio, em Vitória, local onde estava trabalhando como marceneiro.

Para além do mandado de prisão em aberto pelo crime de feminicídio, Damião também responde a um processo por violência doméstica, que inclui os crimes de lesão corporal, ameaça e cárcere privado contra uma mulher na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia.

Após cometer o crime em Belém, o marceneiro teria ido para a Bahia e chegado depois ao Espírito Santo, onde estava há cerca de seis meses. Antes disso, Damião já havia morado no estado entre os anos de 2017 e 2018.

Segundo o delegado Júlio César, há mais de um mês o suspeito já estava em um novo relacionamento com uma mulher da região da Grande São Pedro, em Vitória. Ela, por sua vez, não tinha conhecimento dos crimes pelos quais o namorado era procurado.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias