O município de Novo Santo Antônio, que possui umas das mais belas paisagens naturais do Araguaia, se prepara para realizar a 48º Edição dos Festejos de Santo Antônio, padroeiro do Município.
O município possui inúmeras curiosidades, apesar de só ter se emancipado de São Felix do Araguaia, em 29 de setembro de 1999.
Antes da emancipação o local se chamava Santo Antônio do Rio das Mortes, em referência ao santo padroeiro, e também devido a sua localização geográfica às margens do Rio das Mortes.
Os festejos estão programados de acordo com informações do governo municipal para darem alegria a toda população local, e aos visitantes da região, especialmente os devotos do santo casamenteiro.
De acordo com o convite oficial da prefeitura local, vários shows animarão os festejos, entre os dias 04 a 13 de junho, entre as atrações artísticas, estão programadas as apresentações das bandas Swing da Coab, Pegada Quente, alem de Amado Edílson, Mario e Thizil, e outros.
Outra atração serão os festejos típicos da festa de Santo Antonio no caso os arraiais e quadrilhas.
Santo Antonio é uma cidade fantástica, e já foi destaque nacional, primeiro, graças ao projeto "Pinto Alegre" que mudou a rotina da cidade, após a Câmara Municipal aprovar em 2006, uma lei do Executivo que previa a distribuição de estimulantes sexuais (Viagra e Cialis) para homens com mais de 60 anos.
Cerca de 68 idosos se cadastraram, mas na época surgiu um problema, é que os quatro comprimidos distribuídos por mês começaram a serem poucos.
Na época os idosos pediram mais, e não aceitaram a ideia da prefeitura de entregar o medicamento para as esposas.
Em novembro de 2009, a cidade voltou a ser destaque nacional, quando foi à última cidade do Brasil a receber uma agência do Bradesco.
Um comercial foi feito pelo Banco e exibido em rede nacional, mostrando imagens de Novo Santo Antônio.
Autor: Jornal da Noticia com Assessoria