Dois homens de 23 e 26 anos foram presos nesta sexta-feira (28) em Palmas. Segundo a Polícia Militar (PM), a dupla é suspeita de arrombar carros em estacionamentos da capital para furtar peças e objetos. Com eles foram encontradas várias bolsas, dinheiro e uma arma falsa.
A prisão aconteceu momentos após policiais serem informados de que dois homens tinham praticando um furto em um veículo que estava na Avenida NS-01. Segundo uma testemunha, os autores fugiram em um carro prata. Os militares localizaram o automóvel e abordaram a dupla.
Dentro do carro que os suspeitos estavam foram localizados vários objetos de origem duvidosa, como estepes, macacos, documentos, bolsas, dinheiro, além de uma arma falsa. Questionados, os homens confessaram que o estepe tinha sido furtado de um carro que estava estacionado na frente de um hospital.
Durante o registro da ocorrência o Serviço de Inteligência da PM constatou que o mesmo carro utilizado pelos autores foi visto em várias situações de furto a veículos em dias anteriores, inclusive tendo sido flagrado por câmeras de segurança.
Os homens e todos os objetos recuperados foram levados para a Central de Flagrante. Após divulgação de imagens dos objetos recuperados, vítimas de pelo menos quatro furtos em dias anteriores foram à delegacia e reconheceram os itens. Depois de ser autuada em flagrante por furto qualificado, a dupla foi encaminhada para a Unidade Prisional de Palmas.
Autor: Redação AMZ Noticias