O frio prometido para a última semana não chegou a Cuiabá, mas a semana começa com ar fresco de manhã e à noite. As mínimas podem chegar a 18°C em cidades de Mato Grosso, além disso quase todas as cidades do Norte Araguaia devem ficarem em alerta de temporais.
O aviso meteorológico foi feito pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) que ainda alerta para risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e raios.
As cidades com risco na região são Alto Boa Vista, Canabrava do Norte, Confresa, Luciara, Novo Santo Antônio, Porto Alegre do Norte, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, São José do Xingu e Vila Rica.
Nesta segunda e terça-feira (18 e 19) as mínimas ficam em 21°C e a máximas 34°C. Já na quarta-feira (20) os termômetros marcam de 24°C a 35°C. Na quinta-feira (21) a variação será de 25°C a 35°C. A semana termina com temperaturas de 25°C a 36°C. Não há previsão de chuva para a Capital.
Em Chapada dos Guimarães (67 km ao Norte) os dias devem ser mais frescos. As mínimas vão de 18°C e 22°C. As máximas variam pouco, de 35°C a 36°C. Os dias serão com poucas nuvens e sem chuva. Em Cáceres (225 km a Oeste) os termômetros marcam temperaturas mais baixas entre 19°C e 23°C. As máximas ficam entre 33°C e 38°C. Não chove.
Sinop (500 km ao Norte) terá variação mínima entre 21°C e 22°C. As máximas ficam entre 32°C e 35°C. O Instituto mostra que as mínimas podem chegar a 18°C em Rondonópolis (215 km ao Sul). A máxima na cidade chega a 37°C.
Autor: AMZ Noticias com Gazeta Digital