O Governador Silval Barbosa, precisa dar um jeito em seus assessores diretos, especialmente, os que estão envolvidos nas decisões dos setores da saúde e da segurança pública, vitais para a população de Mato Grosso.
O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso enviou nota ao Jornal da Noticia, comunicando que devido ao descaso, por parte membros do Governo Estadual, envolvidos na negociação, que não dão solução as reivindicações da categoria, que os Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso, estarão entrando em "Greve Geral", por tempo indeterminado, a partir do dia 20/07/2013, caso não tenham sido sanados os problemas, além do descumprimento do Acordo de Conciliação.
Veja a nota
Em vista dos últimos acontecimentos relatados nas postagens do site do sindicato, diante da postura dos representantes do Governo com o Acordo Coletivo, o Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso, SINDSPEN/MT,
DECRETA: Estado de alerta de retomada a greve.
Conforme ofícios encaminhados e várias ligações a diversas autoridades sem obter resposta que ao menos pudesse demonstrar a Categoria o respeito as nossas reivindicações vimos comunicar aos Servidores dos estabelecimentos penitenciários que estejam prontos para se mobilizarem, de acordo com a orientação do Comando de Greve, que se reuniu no dia 1º de julho de 2013, às 09h00min, na sede local do respectivo sindicato, sito: Rua 127, Q-121, C-46, CPA IV, 4ª Etapa, Cuiabá/MT, para início da elaboração da Instrução Normativa que regerá o movimento, caso o Governo não apresente resposta concreta ao acordo não nos deixará alternativa senão o embate.
Alertamos aos companheiros acerca da necessidade de agirmos sempre em conjunto, ordenados e sob um único comando, pois um segmento sem comando e desorganizado está fadado á derrota.
Todas as estratégias de ação serão tiradas em reunião com o Comando de Greve e Assessoria Jurídica, por isso é fundamental que estejamos unidos, coesos e agindo da mesma maneira, seguindo as estratégias de um único comando que não pode, nem devem ser quebradas, as ações devem ser uniformes e padronizadas em todas as unidades do Estado, pois este é o único meio de nos ouvirem e nos levarem a sério.
A partir do dia 20/07/2013, caso o problema não seja sanado, estaremos entrando em "Greve Geral", por tempo indeterminado e por descumprimento do Acordo de Conciliação.
Autor: Jornal da Noticia com Assessoria