Quinta-Feira, 23 de Julho de 2026

Ao lado de Mauro Mendes, Dr. Eugênio viabiliza o maior volume de recursos da história do Araguaia




COMPARTILHE

A sonhada Ponte Sobre das Mortes foi uma das primeiras demandas apresentadas pelo Deputado do Araguaia, Dr. Eugênio de Paiva, ao governador Mauro Mendes, nos primeiros meses de 2019. Hoje, de acordo com recentes medições da Secretária de Estado de Infraestrutura (Sinfra-MT), 95% das obras estão concluídas.

Passados pouco mais de três anos do compromisso firmado com o desenvolvimento do Vale do Araguaia, o governador de Mauro Mendes retorna, nesta quinta-feira (09.06), mais uma vez para a região, ao lado do deputado Eugênio para entregar obras e reafirmar o compromisso de continuarem trabalhando com eficiência e correta gestão dos recursos públicos.

Em breve uma longa espera dos moradores de Cocalinho e do Médio Araguaia será encerrada. A obra de construção da ponte de concreto sobre o Rio das Mortes será entregue nos próximos 60 dias. Além disso, o Governo de Mato Grosso concluiu o asfalto nos 112,5 quilômetros da MT-326, ligando o município até Nova Nazaré. 

Foram investidos R$ 52 milhões na construção da ponte, que tem 483 metros de extensão e será, no momento de sua inauguração, a maior ponte de concreto do Estado de Mato Grosso. As obras são realizadas com recursos próprios do Governo. Mais R$ 187 milhões foram investidos para asfaltar a MT-326. A ponte sobre o Rio das Mortes é fundamental para o desenvolvimento da região do Médio-Araguaia.

Com essa obra, o município de Cocalinho finalmente terá uma ligação por asfalto com o restante do Estado. Emancipado em 1986, os primeiros moradores chegaram ao local em 1928. Cocalinho já tem uma ponte sobre o Rio Araguaia, ligando o município até Goiás, mas permanecia sem ligações com Mato Grosso.

O deputado Dr. Eugênio  destacou  a parceria durante agenda na região que segue até esta sexta-feira (10) e disse “Estamos sempre juntos em defesa do nosso Vale do Araguaia, Obrigado, governador Mauro Mendes e sua dedicada equipe de governo. Finalmente, nossos sonhos estão se tornando realidade. Conte sempre com meu apoio. Tenho muita honra de representar nossa região neste momento histórico!”.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias