Sexta-Feira, 24 de Julho de 2026

Homem é assassinado em Vila Rica, principal motivo pode ser disputa de terras




COMPARTILHE

Um homem foi baleado no peito na sexta-feira dia 19/07, ele não resistiu aos ferimentos e morreu neste sábado, 20/07, pela manhã na Unidade de Pronto Atendimento de Vila Rica.

O fato aconteceu zona rural do município, numa região próxima a divisa de Vila Rica com o estado do Pará, de acordo com informações o crime teria sido provocado por motivos relacionados à disputa por terras. A vítima foi identificada como Antônio Ferreira Caetano, vulgo Toinzinho.

A Polícia Civil informou que a vítima deu entrada por volta das 15:00 horas da sexta no Pronto Atendimento ainda com vida, Toinzinho veio a óbito às 07:30 horas da manhã do sábado, policiais  estão à procura de pistas que possam levar até o suspeito que sumiu para local ignorado.

Nos últimos quarenta dias este foi o segundo homicídio ocorrido no município, no dia 14 de junho o fazendeiro João Barros Martins foi morto com três tiros no bairro inconfidentes, ninguém foi preso até o momento.

O município de Vila Rica é vizinho da cidade de Confresa, a única de Mato Grosso a figurar entre as 100 mais violentas do Brasil, ocupando o 45º lugar no ranking de dados do Mapa da Violência - 2013 que trata o tema Homicídios e Juventude no Brasil.

Vila Rica já está a um longo período sem delegado, o responsável que deve assumir as investigações do caso, será o Delegado João Biffe Junior, que está vindo do município de Santa Cruz do Xingu, para assumir também a Delegacia de Vila Rica, na segunda-feira, 22/07.

O Estado de Mato Grosso recolheu nos últimos dois anos quase seis mil armas de fogo na Campanha Nacional do Desarmamento, a proporção de homicídios à bala no Estado cresceu, no mesmo período, quase 20%.

Em 2010, segundo dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública, o número de mortes causadas por armas de fogo correspondia a 46% do total de homicídios registrados (886). Em 2012, a modalidade respondeu por 55% dos 903 casos registrados.


Autor: Jornal da Noticia com Eldorado FM


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias