Sexta-Feira, 24 de Julho de 2026

Secretaria de Transporte é invadida e envelope de licitação é roubado




COMPARTILHE

Dois homens invadiram o prédio da extinta pasta de Infraestrutura (Sinfra), atual Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação (Setpu), por volta das 7h25 desta quinta-feira (1º), e roubaram uma pasta com documentos das mãos do representante da empresa Minuano Construções e Comércio Ltda.

A pasta continha documentos da empreiteira e a proposta de preços para a licitação que seria realizada nesta manhã. Ao tentar recuperar o material, o funcionário teria sido ameaçado com um revólver.

O representante da empresa que sofreu o roubo, que é estagiário e não quis se identificar, relatou que estava na recepção da Setpu, onde funcionava a extinta pasta de Infraestrutura (Sinfra), fazendo seu cadastro para entrar no prédio e participar da licitação, quando ocorreu o crime.

“Eu estava na recepção com duas pessoas da própria secretaria, quando chegaram dois rapazes estranhos. Um deles ficou na porta, enquanto o outro me tomou a pasta e saiu correndo para o estacionamento. Eu fui atrás deles e no meio do estacionamento um terceiro homem saiu de um Gol preto e me apontou uma arma. Acho que era um revólver calibre 38. Ele disse que ia atirar na minha cabeça se eu não me afastasse”, disse o funcionário.

"Eu fui atrás deles e no meio do estacionamento um terceiro homem saiu de um Gol preto e me apontou uma arma. Acho que era um revólver calibre 38. Ele disse que ia atirar na minha cabeça se eu não me afastasse"

Em seguida, os bandidos teriam fugido no carro e em uma moto. Nesse momento, os dois guardas que estavam na guarita da Setpu chegaram para oferecer socorro à vítima, e chamaram a polícia. O estagiário seguiu na viatura para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) Planalto, onde registrou um Boletim de Ocorrência.

“Estou assustado. Nunca ninguém apontou uma arma para mim. Moro em Cuiabá há três anos e nunca fui assaltado. Agora isso foi acontecer dentro de uma secretaria, onde eu me sentia seguro”, disse a vítima.

Licitação

O dono da construtora, João Marcondes, disse não ter suspeitos em mente, mas cobrou informações sobre as empresas que iam participar da concorrência. Ele afirmou que a Minuano não desistirá do certame e vai participar assim que ele for retomado. “Sempre participamos de licitações do governo e nunca aconteceu nada parecido com isso”, disse Marcondes.

A abertura dos envelopes da Tomada de Preços 46/2013 estava marcada para as 8h30, e tinha como objeto a recuperação da MT-130, no trecho de 120 quilômetros entre Primavera do Leste e Paranatinga, que já é pavimentada. O valor estimado da obra era de R$ 899 mil.

O certame foi suspenso e a Setpu ainda vai definir quando ele será retomado.

O superintendente de Aquisição e Apoio Logístico da Setpu, Luiz Vinícius Carvalho Moreira, informou que a pasta prestou assistência à vítima do roubo pedirá reforço na segurança do prédio. Atualmente, a secretaria possui dois seguranças armados e um funcionário desarmado na guarita.

“Vamos sentar com o secretário Cinésio de Oliveira para analisar as próximas providências, e definir uma nova data para a licitação. Amanhã as licitações agendadas já voltarão a ser realizadas normalmente, mas por hoje, está tudo suspenso”, disse Moreira.


Autor: Mídia News


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias