Terca-Feira, 02 de Junho de 2026

Pai denuncia que policiais abusaram de violência contra jovem no Araguaia




COMPARTILHE

Antonio Germano Parente, pai de Abel Parente, disse que a Polícia Militar escondeu alguns fatores importantes, diante do fato acontecido no ultimo dia 29/07, quando segundo a PM, o jovem ao ser abordado para estacionar a moto que pilotava, fugiu pulando o canteiro central da Av. Betumarco, vindo a cair da moto e fugir a pé, e posteriormente se evadindo da cidade com sua mãe em uma pick-up.  

Segundo Antonio Parente alguns Policiais Militares tem marcação com seu filho, “já aconteceu dos policiais colocarem a algema no meu filho apenas por ele estar sentado em cima da moto na frente da escola, e ao colocarem ele dentro da viatura, bateram na cara dele algemado, quando cheguei da delegacia, meu filho estava com a camiseta “melada” de sangue” lamenta Parente.

Já no fato do dia 29, Parente conta que na versão da PM não houve tiros, o pai também diz ter inúmeras testemunhas de que foram disparados pelo menos dois tiros na direção do carro da sua esposa, quando ela e Abel Parente foram abordados após a perseguição do jovem.

“Qualquer um correria, primeiro que a polícia tem marcação com ele, e com medo de apanhar novamente ele correu na moto, e depois quando ele e minha esposa estavam no carro a PM já chegou atirando, quem não ficaria assustado e correria?” conta o pai indignado.

Ao ser perguntado do motivo de ter deixado seu filho, que apesar de ter 18 anos, pilotar sem carteira, Parente se defende dizendo que a moto não era dele, e sim do patrão de seu filho, então ele nada poderia ter feito, e ainda diz que antes do acontecido, foi na casa do dono da moto e disse que não deixasse seu filho pilotar, pois poderia dar problemas.

A equipe do Olhar 21 procurou a PM que confirma a versão de que não houve tiros, o Ten. Jeferson ainda ressaltou diversas passagens pela polícia que Abel Parente teve, e descartou qualquer tipo de marcação da parte do contingente do 1° Pelotão da PM de Porto Alegre do Norte.

O caso foi encaminhado para o Poder Judiciário e serão tomadas as medidas necessárias.

Entenda o caso

Noite em Porto Alegre termina com perseguição e fuga

Em ronda de rotina, na noite dessa segunda-feira (29), por volta das 21:30 a PM de Porto Alegre pediu que um rapaz que pilotava uma moto Honda NX Falcon, e o rapaz se evadiu pelo canteiro central da Av. Betumarco, quando a PM iniciou a perseguição.

O rapaz identificado como Abel Parente de 18 anos, já havia sido abordado diversas vezes pela PM, por estar pilotando sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e por estar praticando direção perigosa (andar empinado/ andar com apenas uma das rodas).

Ao tentar entrar novamente no canteiro, Parente caiu da moto, seguindo correndo a pé até sua casa. Os PM’s ainda perseguiram o suspeito a pé, mas não obtiveram êxito. Instantes depois via 190, uma morador denunciou que o suspeito e sua mãe estavam em um Pick-up Strada de cor prata no local da queda, de imediato a polícia voltou ao local e ao avistar Abel Parente e sua mãe Eva Rodrigues Parente, pediu para a Eva que estacionasse, mas ela saiu em direção a saída da cidade em alta velocidade, a PM perseguiu o veículo até o final do asfalto da BR-158  sentido Barra do Garças, mas não conseguiram que o veículo parasse.

Devido a grande massa de fumaça levantada pela Pick-up os policiais perderam a visibilidade e para evitar um acidente acharam melhor encerrar a perseguição.

Os pelotões da região já foram acionados para ficarem alertas quanto aos foragidos. A NX Falcon que foi apreendida consta restrições e foi encaminhada para a Polícia Judiciária Civil, para ser tomadas as medidas necessárias.

Segundo informações da Polícia Militar, apesar de ter alcançado maioridade, Abel Parente ainda não possui CNH.


Autor: Olhar 21


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias