Uma mulher com as iniciais A.F.S, foi detida por policiais militares na tarde desta terça-feira (14) após tentar se passar por advogada, durante uma audiência de conciliação que estava ocorrendo no Fórum de Vila Rica, na região Norte Araguaia de Mato Grosso.
De acordo com informações obtidas pela reportagem conjunta da radio Eldorado FM e do site www.nortearaguaia.com.br, a mesma teria sido contratada por uma das partes envolvidas na questão, a parte contratante afirmou que pensou que a mesma de fato era advogada, porém durante a audiencia a falsa advogada começou um tenso debate com a advogada da outra parte.
Neste momento a mediadora da questão, solicitou que a acusada apresentasse o registro da OAB, diante da exigencia a mesma disse que não tinha, e que era psicanalista, mediadora e juíza de paz do estado do Rio de Janeiro e que ainda estava cursando a faculdade de direito. Diante dos fatos foi solicitada a presença de policiais militares para detenção da acusada, de acordo com informações, agora a acusada deverá responder pelo crime de falsidade ideológica e exercício irregular da profissão.
O presidente da 27° Subseção da OAB Norte Araguaia, Seccional Mato Grosso com sede em Vila Rica e com abrangência em toda região Norte Araguaia, Drº Sérgio Roberto Junqueira Zoccoli Filho informou a reportagem que esta buscando autorização para divulgação da imagem da acusada, para que outras possíveis vitimas possam procurar seus direitos e evitar outros golpes a população.
Autor: AMZ Noticias com Evandro Carlos