Terca-Feira, 02 de Junho de 2026

Há 68 anos Hiroshima e Nagasaki eram devastadas por bombas atômicas




COMPARTILHE

A 68 anos em 6 de agosto de 1945, a cidade japonesa de Hiroshima foi devastada por uma bomba atômica lançada pelos EUA, projetada para forçar o país a se render e acabar com a 2ª Guerra Mundial.

Três dias depois, em 09 de agosto uma segunda bomba foi explodida na cidade de Nagasaki. Em torno de 250 mil pessoas perderam suas vidas nos dois ataques. Muitas delas devido às doenças provocadas pela radiação e queimaduras que permaneceram nos dias, semanas, meses e anos que sucederam as explosões.

 Os outros milhares de sobreviventes desconhecidos e seus descendentes passaram a sofrer de câncer, deformidades e outras doenças, sentindo os efeitos dos ataques que perduram até hoje.

As bombas gêmeas (a única vez em que bombas nucleares foram usadas em guerra) são lembradas todo ano. Elas simbolizam os horrores da guerra e o terror da era nuclear.


Autor: Jornal da Noticia com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias