A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), publicou nesta segunda-feira (25) mais uma reforma administrativa no primeiro e segundo escalão do município. As mudanças no secretariado têm sido uma constante no mandato e desta vez buscam dinamizar o ritmo dos projetos e ações que estão em andamento, segundo o município.
A última reforma feita por ela tinha sido em janeiro deste ano, quando fez algumas trocas entre secretários, exonerou alguns nomes e indicou outros. No ano passado a prefeita tinha feito uma profunda mudança, não só nos titulares, mas na própria estrutura do município – medida que acabou sendo desfeita, em parte, pouco tempo depois.
Desta vez foram exonerados dois secretários, dois presidentes e outros dois secretários executivos. Além de indicar substitutos, também houve nomeação de secretários-executivos em outras áreas.Uma das principais mudanças foi a nomeação de Eliezer Moreira de Barros como presidente da Agência de Transporte Coletivo de Palmas. O cargo era ocupado cumulativamente, desde a criação da agência no fim do ano passado por Fábio Barbosa Chaves, que segue como secretário de assuntos fundiários. Veja as mudanças abaixo:
Exonerados:
Secretária-executiva do Gabinete da Prefeita - Talitha Cristina Tozzi Zemuner
Secretário municipal de Transparência e Controle Interno - Eliezer Moreira de Barros
Presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente - Carlos Roberto Braga do Carmo
Secretário-executivo da Agência de Transporte Coletivo de Palmas - Odenilson dos Santos
Secretária municipal de Comunicação - Ivonete Pereira Motta
Presidente da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos de Palmas - Cristian Sendic Sudbrack
Nomeados e designados
Presidente da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos - Talitha Cristina Tozzi Zemuner
Presidente da Agência de Transporte Coletivo de Palmas - Eliezer Moreira de Barros
Presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente - Luzimeire Ribeiro de Moura Carreira
Secretário municipal de Desenvolvimento Rural - Carlos Roberto Braga do Carmo
Secretário municipal de Comunicação - Julio Cesar de Prado Domingos
Secretário-executivo municipal de Parcerias e Investimentos - Walter Nunes Viana Júnior
Secretária-executiva do Gabinete da Prefeita - Ivonete Pereira Motta
Secretária-executiva municipal de Comunicação - Elaine Regina Guimarães de Menezes
Secretário-executivo de Defesa do Consumidor da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos - Cristian Sendic Sudbrack
Controlador-geral do Município responderá interinamente pela Secretaria Municipal de Transparência e Controle Interno - André Fagundes Cheguhem (designado)
Autor: Redação AMZ Noticias