Quinta-Feira, 23 de Julho de 2026

Abraçar um leão é um dos sonhos da rainha do Rodeio Show Municipal de Vila Rica




COMPARTILHE

Com 18 anos, 1,72 de altura, finalizando o ensino médio, Emanuela Koakowski Menezes, rainha da 4ª edição do Rodeio Show Municipal de Vila Rica, disse que abraçar um leão, e se tornar médica veterinária, são os seus dois maiores sonhos.

Ela nasceu em Vila Rica, e disse que ama o rodeio porque  se sente livre, e ao mesmo tempo pode se viver a sensação dos desafios entre  homens e animais.

Emanuela disse ao jornal da Noticia, que odeia falsidade e que o sonho de ser veterinária é para montar um trabalho social de salvar animais de rua.

Extrovertida e solteira, ela diz que não tem namorado, e que a hora agora é estudar, e pensar no futuro, ela disse também que seus amigos são seu grandes incentivadores e que deve muito a sua família.

Emanuela foi a rainha da 4ª edição do Rodeio Show Municipal de Vila Rica, onde mais de 50 competidores,participaram com destaque apara a apresentação de artistas de nível nacional, e com presença de grande publico.

O patrocinador de Emanuela foi a indústria de botinas Planalto, famosa por criar tradicionais modelos de botas e botinas.

O evento já faz parte do calendário municipal e já caminha para se tornar uma das maiores festas de rodeio da região do Araguaia.

Este ano a programação artística do evento levou ao publico varias apresentações, com destaque no dia 08 para a dupla Sandro e Santiago, no dia 09 quem encantou a platéria foi Mário e Thizil, no dia 10, foi a vez de  Edu Braga animar  o publico, e no dia 11, a Banda Fókus e Beto e Júnior finalizaram o evento.

O Vereador Lázaro Gonçalves que é um dos organizadores do evento disse que “o Rodeio Show Municipal de Vila Rica é um evento que foi criado no ano de 2010, para incentiva os cowboys do município, que hoje se destaca como o grande seleiro de cowboys da região Araguaia”.

Gonçalves tambem enalteceu a simpatia e a beleza de Emanuela Koakowski Menezes, rainha da 4ª edição do Rodeio Show Municipal de Vila Rica, dizendo que isto ajudou a abrilhantar o evento.

O Rodeio é uma prática recreativa que consiste em permanecer por até oito segundos sobre um animal, usualmente um cavalo ou boi. A avaliação é feita por dois árbitros cuja nota é de 0 a 50 cada; um árbitro avalia o competidor e o outro avalia o animal, totalizando a pontuação de 0 a 100. 

O rodeio divide-se em algumas modalidades, tais como "touro, cutiano, bareback, bulldoging, três tambores, sela americana, laço de bezerro e laço em dupla". A prática é bastante comum no Brasil, nos Estados Unidos, no México, no Canadá e na Austrália.


Autor: Jornal da Noticia com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias