A Polícia Civil abriu investigação sobre o roubo de um avião monomotor na quarta-feira (14), na cidade de Cocalinho, região do Araguaia, a 765 quilômetros de Cuiabá.
Ao G1, o delegado que coordena as investigações, Antônio Moura Filho, disse que aguarda o depoimento do piloto, previsto para os próximos dias. Por conta da intoxicação, o piloto ficou internado no Hospital Municipal de Confresa, a 1.160 quilômetros de Cuiabá.
A empresa para qual ele presta serviço, disse que o paciente recebeu alta nesta sexta-feira (16).
O delegado informou que a partir do depoimento do piloto é que poderá começar uma linha de investigação. A Polícia Civil ainda não tem nenhuma pista ou suspeito do crime.
Entenda o caso:
Bandidos armados roubam um avião de Confresa no aeroporto de Cocalinho
Um avião monomotor, modelo Piper Minuano 720, com o prefixo PT-RZY, pertencente à empresa Semec, com sede no município de Confresa, foi roubado por ladrões na quarta-feira (14.08) por volta das 10hs.
Um grupo de assaltantes se passou por clientes e contratou um voo que sairia da cidade de Cocalinho, próximo a Barra do Garças com destino para Vila Rica, a 1.276 quilômetros da capital. No entanto, quando o piloto pousou em Cocalinho, foi rendido pela quadrilha e obrigado a tomar uma espécie de sedativo.
Segundo as mesmas informações, o piloto que não teve o nome identificado, disse que à aeronave tinha combustível para sobrevoar por mais três horas, tempo suficiente para ir até a Bolívia destino final das aeronaves roubadas no Brasil.
Autor: Jornal da Noticia com G1