Terca-Feira, 26 de Maio de 2026

Dr. Eugênio reúne-se com líderes indígenas para debater atendimento médico no Hospital Regional de Água Boa




COMPARTILHE

O deputado Dr. Eugênio de Paiva (PSB) reuniu-se com lideranças indígenas e servidores da Funai, na segunda-feira (18/9), para debater o atendimento médico no Hospital Regional Paulo Alemão, em Água Boa. Um dos principais encaminhamentos foi a solicitação dos líderes indígenas para que haja em cada leito poltrona para os acompanhantes assistirem àqueles que estão internados.

Outra demanda acordada foi o relatório sobre a internação da equipe médica do hospital quando da alta do paciente. A reunião foi organizada pelo deputado, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Povos Indígenas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Representando o hospital regional, o diretor Rafael Salamone e Beatriz.O deputado afirmou que as solicitações foram corretas e que vai auxiliar na solução das demandas. “Assumi o compromisso de comprar poltronas para os acompanhantes, via emenda parlamentar. Serão 67 poltronas”, informou.

“Há algumas questões a serem resolvidas no atendimento. Mas os líderes indígenas elogiaram o atendimento médico. Pediram atenção às visitas aos pacientes, respeitando a cultura”, disse o deputado. Participaram da reunião as lideranças indígenas Wadumbatxi Suya, Kamani Trumai, Wegrontxi Kaiabi, Gaivoni Kaiabi (líder mulher), Mbrynti Suya (coordenador logístico), Winti Suya (Conselho de Saúde), e Poiko Kaiabi (Conselho de Saúde Polo Base)


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias