Sexta-Feira, 24 de Julho de 2026

Camila confirma o interesse e 4 já são pré-candidatos a deputado em Confresa




COMPARTILHE

A jornalista e empresária Camila Nalevaiko, uma das diretoras do grupo AN de Comunicação, confirmou em entrevista realizada nesta final de semana, que tem o interesse de ser candidata a deputada estadual nas eleições de 2014.

Com isso, o município com pouco mais de 25 mil habitantes, tem hoje quatro pré-candidatos, além de Camila, dois deles são do PMDB, o vereador Jean Carlos e locutor Waglon Diniz,  além do apresentador de TV Ilário Tavares ex-PPS e agora no PSB.

Camila é filiada ao PSD, as conversas com o presidente da legenda estão avançadas, José Riva, quer um candidato de Confresa, avalia alguns nomes e já demonstrou interesse em investir em sua candidatura.

Na região a aproximadamente cerca de 05 anos, ficou conhecida ao defender agricultores e posseiros da Suia Missu, terra no noroeste de Mato Grosso reconhecida pela justiça como reserva indígena, e sofreu um processo de desocupação para a devolução ao povo Xavante, Camila foi chamada de “Rainha da Suia Missu”, por seus discursos imponentes em defesa dos moradores, que a vinte anos viviam na região.

Questionada sobre a experiência, ela disse “O acontecimento da Suiá Missú me fez mais humana a , me fez entender que existe um jogo muito forte de quebra de braço, e é lógico que a gente vendo tanta injustiça e se sentido engessado, da vontade de botar pra quebrar”, essa seria uma das motivações da jornalista para entrar na vida pública.

A quantidade de candidatos é algo que poderá definir o lançamento ou não de sua candidatura, ela defenda e união em torno de poucos nomes, ressalta que a região esta crescendo e precisa de representação, mas não ocorrerá caso muitos candidatos encarem as eleições como um processo individual, por isso, diz que só enfrenta o pleito, caso o projeto seja defendido por um grupo.

Pesquisas de opinião na região Norte Araguaia mostraram o nome da jornalista com bons índices na relação espontânea. 


Autor: Jornal da Noticia


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias