Canabrava do Norte surgiu no início da década de cinquenta, quando os pioneiros desbravadores Elias Bento e Marinho, liderando uma leva de posseiros, a maioria goianos e maranhenses, fixaram-se na região.
Somente nos ano noventa foi criado o município, pela a Lei Estadual nº 5.896, de 19 de dezembro de 1991. Desbravando se do município de Porto alegre do Norte; Lázaro Agustinho de Almeida, foi o primeiro prefeito da nossa querida cidade.
A Nossa querida Canabrava do Norte completa mais um aniversário e gostaria de parabenizar os Canabravense. Gente que, com seu trabalho diário, constrói a pujança da cidade. Muitos aqui nasceram outros aqui chegaram, e constituíram família.
Por isso, não medem esforços quando se fala em solidariedade, em busca do bem-estar comum. Orgulhosamente me insiro no rol daqueles que saúdam a cidade pelos seus 22 anos de criação, dizendo Canabrava venha !!!
Graças a isso e ao seu povo trabalhador, ordeiro e determinado, Canabrava, enchendo-nos de orgulho e fazendo com que apliquemo-nos cada vez mais a defender essa terra e a nossa gente.
Sabemos que as dificuldades são grandes na área de desenvolvimento da nossa querida cidade, há ainda precisamos muito dos interesso político para melhor a nossa cidade na área social, na educação, saúde e estrada, parabéns pela conquista da tão sonhada pavimentação asfáltica rumo a BR 158.
Parabéns Canabrava! Parabéns à nossa população. Vamos nos unir ainda mais a partir desta data, porque juntos nós podemos mais, sempre!
*Geraldo Sousa é graduando em Enfermagem, Presidente do GRASA (Grupo de Ação Social do Araguaia) e filho de Canabrava do Norte
Autor: Geraldo Sousa