“Amigos” do facebook de jornalista e humorista são engraçados, muitos te seguem pelo prazer de saber como você pensa, porém os mais engraçados são os “partidaristas”, pois defendem suas teses partidárias e querem saber o que você pensa a respeito disso e daquilo.
Quando você fala do PT os peessedebistas te aplaudem, mas os vermelhos te desconjuram, mas quando a vítima é o tucano aí você é o deus da esquerda enquanto para os seguidores do PSDB você é rendido aos caprichos do chavismo e de Fiel Castro.
Porém quero relatar um fato que aconteceu dias atrás em uma democrática troca de opiniões com um professor de geografia que postou uma imagem fazendo um verdadeiro endeusamento ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Na postagem dizia – Nunca houve para o Brasil um presidente que valorizasse tanto os pobres quanto o Lula.
Comentei – Infelizmente nunca houve neste país um cínico eleito presidente como o Lula.
Enfurecido o professor que deve ser petista pela reação, bradou – Vejo a sua ignorância em não reconhecer o que o Lula fez, pois fica valorizando apenas os burocratas e a elite dominante do nosso país que tanto massacrou os pobres quando governou – gritou.
Calmo como uma brisa do mar, respondi – Muito me admira um professor, pessoa que educa o nosso país dar tanto valor a um pulha como o Lula.
Foi quase a gota d’água o professor de pronto me mandou uma mensagem avisando que não gostara do meu comentário que logo respondi – O senhor não entendeu que meu comentário nada tem a ver com esquerda ou direita, porém fatos que vemos todos os dias na mídia sobre a pessoa em questão, pena que o senhor não saiba o significado de pacóvio, expressei minha humilde opinião, não vou deletar meu comentário, pois isso é democracia.
Em resposta, bom não houve resposta formal, perdi um seguidor petista do meu facebook, aliás, já perdi vários petistas e tucanos que levam para o lado pessoal da política troca de opiniões, enquanto o país for esse cabo de guerra de partidos seremos apenas massa de manipulação num grande palco onde vestimos roupas de palhaços enquanto somos assistidos por grandes políticos que unidos querem apenas continuar no centro do poder.
Pensemos...
*Leandro Lima é jornalista, administrador da TVBBNews e colaborador do Jornal da Noticia
Autor: Leandro Lima