Depois de quase dois anos paralisadas, por questões de quebra de contrato com a empresa que havia vencido o processo licitatório enfim as obras da Escola Estadual Cinco de Abril, no distrito de Santo Antônio do Fontoura, interior do município de São José do Xingu vão ser retomadas.
Segundo informações da diretora da escola Valquiria Vitoria Guimarães, funcionários da nova empresa que vai concluir as obras já estão no distrito para darem inicio aos serviços e o passo inicial esta sendo a religação da energia da obra para que as maquinas possam trabalhar.
Segundo um dos representantes da empresa Juruena, que será a responsável agora pela conclusão, à meta é concluir as obras em até 08 meses, de acordo com dados obtidos pelo Jornal da Noticia, o orçamento para terminar a escola é de R$ 1.5 milhão.
A conclusão da obra devera mudar a vida da comunidade e dos mais de 400 alunos que hoje estudam em salas alugadas e no prédio de uma escola municipal, de acordo com o projeto arquitetônico da obra, estão previstas a construção de seis salas de aula, sala informática, administração, sala de professores, conjunto de banheiros, cozinha e refeitório.
Paralelamente a escola também esta contratando professores, com especialização nas áreas de matemática, física, química e educação física, os interressados devem ligar no telefone 66 3508-1168 ou mandar o currículo até o dia 21 de janeiro próximo, através do email da professora Valquíria Vitória - val.gui@hotmail.com– os curriculos dos pretensos candidatos, serão encaminhados para a assessoria pedagógica, para a contagem de pontos.
Autor: Jornal da Noticia