O ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), Luis Antonio Pagot (PTB) voltou a reafirmar que seu padrinho político, senador Blairo Maggi (PR) não será candidato ao pleito de cinco de outubro deste ano. A certeza é tanta que o PTB de Mato Grosso já vetou uma possível aliança com o PT e o PMDB e já lançou pesquisa com os nomes da ex-senadora Serys Marli (PTB) e do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT), Antonio Joaquim.
“O Blairo Maggi que é meu amigo não será candidato e ele vem falando isso há muito tempo. Só que ninguém está acreditando. Como nós confiamos na palavra dele, já estamos cuidando do nosso partido e analisando o quadro político sem a presença dele. Por isso nós encomendamos uma aferição do nome da Serys, porque nós queremos lançá-la como candidata ao senado. Ou se o Antonio Joaquim vier, aí podemos até rediscutir isso”, explicou Pagot que ainda lembrou que o nome de Maggi ficou de fora a pedido do próprio senador.
“O próprio Blairo solicitou que o seu nome ficasse de fora dessa consulta que estamos realizando na baixada cuiabana. Ela é mais qualitativa do que quantitativa e deve terminar logo. O Eraí também ficou de fora, porque parece que não será candidato”, disse.
Já sobre as possíveis composições, Pagot criticou o governo do estado e disse que poderá se aproximar do DEM. “O governo Silval Barbosa está mal das pernas em todas as áreas. Seja no Meio Ambiente, na Educação e na Saúde. Por isso não tem como apoiá-lo. Somos críticos e coerentes. Por isso estamos conversando.
Nós vamos dialogar com o DEM também, até porque o Osvaldo Sobrinho é suplente do Jayme e assumiu o mandato agora, são muitos amigos e podemos chegar a um consenso, quem sabe. Mas tudo ainda é muito cedo, vamos aguardar”, concluiu.
O PTB em 2010 esteve junto com PSDB e DEM , quando foram derrotados ao governo do estado com o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB).
Outra questão que a sigla terá que contornar é que nacionalmente os trabalhistas declararam apoio a presidente Dilma Rousseff (PT) que é candidata à reeleição.
Autor: HiperNoticias