Passando pelo nosso querido Araguaia, pode se observar que o progresso e o desenvolvimento, vão chegando conforme a necessidade de cada realidade, temos lá parte do celeiro do mundo no agronegócio, com solo fértil e clima favorável, porém faltas estradas para se melhor trafegar.
Esta semana passei em vários municípios do Araguaia, entre eles Alto da Boa Vista, Novo Santo Antonio, Canabrava, Santa Terezinha e Porto Alegre do Norte.
Pouco foi feito para melhorar a infraestrutura das estradas nestes municípios, as estradas estão ruins, cheias de buracos, o governo do estado não dá manutenção, pontes estão colocando em risco a vida dos motoristas e passageiros. As autoridades têm que se empenhar sempre mais para recuperar as estradas, pois pagamos impostos para termos acesso a estes serviços. Logo é lícito o contribuinte reivindicar o direito de ir e vir por rodovias que ofereçam um tráfego seguro a todos.
Além disso, uma malha rodoviária em boas condições, representa um fator de desenvolvimento importante para o país. Uma coisa que muito nos chama à atenção é o alto índice de mortes provocadas por acidentes de trânsito nas estradas brasileiras. Um horror! Parece que a cada ano as pessoas vão perdendo a noção do valor da vida, desafiando a tudo e a todos, inclusive a própria morte.
Para finalizar fica aqui uma pergunta “Mato Grosso arrecada R$ 3 bilhões e para onde está indo esse dinheiro? Não temos saúde, não temos estradas, e as obras da Copa estão atrasadas, ou seja, o que será que esta sendo feito com o nosso dinheiro, aquele que o Governo arrecadou?
*Geraldo Sousa é graduado em Enfermagem e Presidente do GRASA (Grupo de Ação Social do Araguaia)
Autor: Geraldo Sousa