Com apoio da iniciativa privada, o carnaval de rua de Barra do Garças vem se consolidando como um dos melhores da região Centro-Oeste, capaz de atrair turistas de Goiás, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e até mesmo do interior de São Paulo e Minas Gerais. Neste ano de 2014, cinco noites foram reservadas para reunir cerca de 50 mil pessoas na Avenida Salomé José Rodrigues, onde uma grande estrutura com camarotes, palco e praça de alimentação, foi montada para a realização do evento.
A abertura oficial, na noite de sexta (28), deu mostras de que o povo está deixando o hábito de brincar o carnaval em ambientes fechados (clubes) para cair na folia nas ruas, seguindo uma tradição que começou na Bahia. A única exceção é que o som vem de um palco ao invés de trios elétricos. De acordo com a PM, cerca de 10 mil foliões compareceram à avenida do samba para assistir ao shows do DJ Vinícius Peliçário, do cantor Rodrigo Souza e banda Asa de Águia Cover, a principal atração.
Conforme o prefeito Beto Farias (PSD), Barra do Garças montou uma estrutura maior do que a do ano passado sem nenhum ônus ao Executivo. O Fundo Municipal de Turismo firmou uma parceria com a iniciativa privada (uma cervejaria) e outros patrocinadores que estão permitindo a realização desse evento. “O resultado está ai na pista de samba repleta de foliões animadíssimos e que vão, cada vez mais, levando o nome de Barra do Garças, além de gerar emprego e renda com vagas de serviços temporárias", disse o prefeito Roberto Farias.
Além do Asa de Águia Cover, outras atrações fazem parte da grade de shows: cantor Levi Alvim, ex-vocalista da banda Beijo,Vânia Elky, a Negona, e da banda Paredão Tropical.
Para levar mais foliões à avenida, a Prefeitura de Barra do Garças resolveu também lançar um concurso para a distribuição de R$ 10 mil em prêmios para os três primeiros blocos carnavalescos. Doze se inscreveram para concorrer à premiação que será distribuída em dinheiro na última noite de carnaval.
Expediente
Até a próxima quarta (5) todas as repartições públicas estarão fechadas por decreto assinado pelo prefeito Beto Farias. Prefeitura e Câmara, instituições estaduais, federais e bancos só reabrem na quarta de Cinzas a partir das 12 horas.
Embora tenha decretado ponto facultativo, os serviços essenciais, como saúde pública (Pronto Socorro) e limpeza urbana estarão atendendo normalmente no feriadão, além do Parque Municipal das Águas Quentes, na área de turismo, que estará aberto ao público.
A Câmara de Barra do Garças também segue o decreto e só reabre na quarta, mas as sessões ordinárias só voltam a ser realizadas no dia 10. O comércio fecha apenas na terça (4).
Autor: RDNews