A prefeitura municipal de Vila Rica recebeu neste sábado dia 15/3/2014 a primeira medica cubana do Programa Mais Médicos do Governo Federal, a profissional chegou ao município de Vila Rica acompanhada de 02 Sargentos do Exercito Brasileiro e veio trabalhar no município ela foi recepcionada pela Secretaria de Saúde Surami Borges.
Durante a acolhida a medica Yaimá Gonzáles Cruz conheceu um pouco sobre o funcionamento da rede de serviços, estrutura e áreas técnicas da Secretaria da Saúde e recebeu algumas informações sobre a atuação da saúde no município.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Drª. Yaimá irá atender no PSF II. Surami informou que mais um médico cubano estará chegando ao município nos próximos dias Dr.Lazaro Alezandre está em Brasília buscando mais conhecimentos da Língua Portuguesa.
Para o prefeito Luciano Alencar, a parceria do Programa Mais Médicos é uma conquista para Vila Rica e todos os municípios do interior do Brasil, haja visto as dificuldades de se contratar médicos para trabalhar no interior.
Alencar afirma que o Programa Mais Médicos vai promover o atendimento médico nos municípios com maior vulnerabilidade social.
Autor: Jornal da Noticia com Assessoria