Quinta-Feira, 23 de Julho de 2026

Ex-prefeito Chico Galindo decide em 30 dias se concorre a AL ou a Câmara Federal




COMPARTILHE

Com o anúncio da pré-candidatura de Luiz Antônio Pagot (PTB) ao governo do Estado, o presidente do PTB e ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, está indeciso se disputa uma vaga na Assembleia ou tenta a Câmara Federal. Acontece que a pré-candidatura de deputado federal era de Pagot, mas com o pleito para majoritária, existe uma ala da sigla que o quer para federal.

Galindo, no entanto, acredita que o melhor é disputar à Assembleia para o partido crescer na representatividade. Hoje, a agremiação conta apenas com Luiz Marinho, que anunciou a desistência da reeleição. “Em 30 dias vou definir esta situação”, garante. O ex-prefeito afirma que acha possível o partido eleger três deputados estaduais. Neste caso o político não descarta chapa pura.

Na prática, para ser eleito ao Legislativo estadual, o candidato e/ou coligação precisam obter cerca de 70 mil votos, conforme o quociente eleitoral. Já para Federal é de mais de 200 mil. Neste caso, Galindo teria que buscar composição com outros partidos, visto que, segundo ele, a sigla não tem condições de eleger um parlamentar à vaga sozinha.

A dúvida de Galindo foi externada, na ultima sexta (4), após anunciar Pagot como pré-candidato ao Paiaguás. Os ideais do grupo não são compatíveis ao do pré-candidato pela oposição senador Pedro Taques (PDT). Pagot chegou a disparar que a sigla não será vaca de presépio, nem Maria vai com as outras.


Autor: RDNews


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias