O deputado federal Roberto Dorner (PSD-MT) visitou nesta quinta-feira (24), o municipio de Barra do Garças, Mato Grosso, onde participou do encontro regional do Partido Social Democrata (PSD).
Segundo Roberto Dorner, é sempre motivo de felicidade voltar a Barra do Garças. “É muito bom estar aqui novamente junto aos colegas do partido. É uma cidade muito bem administrada e a realização desse encontro só mostra a importância do município para toda a região”, destacou.
Patrulhas Mecanizadas
Na última semana, o parlamentar enviou ao Ministério da JustiçaI ndicação nº 5981/2014 solicitando a aquisição de patrulha mecanizada agrícola para a Aldeia de São Marcos, localizada em Barra do Garças, com trator, grade aradora, plaina, carreta agrícola, adubadeira, plantadeira e caminhão para dar suporte às atividades agrícolas exercidas pela aldeia. A Indicação foi feita a pedido dos vereadores Miguelão (PSD) e Maria José (PP).
A comunidade indígena conta, atualmente, com 870 índios Xavante, que enfrentam grande dificuldade de subsistência. Segundo o parlamentar, a patrulha mecanizada irá proporcionar dignidade aos indígenas que habitam a região e terão mais capacidade de produzir.
Autor: Jornal da Noticia com Assessoria