Quinta-Feira, 23 de Julho de 2026

Site politico planta noticia com um objetivo e acaba dando ibope a prefeito de Vila Rica




COMPARTILHE

Com seu jeito pacato de retirante nordestino, o prefeito de Vila Rica, Luciano Marcos Alencar se tornou esta semana uma personagem central de uma daquelas noticias mal plantadas no meio politico, a nota feita pelo site RDNews, tinha como objetivo  fritar o deputado do DEM, Dilmar Dal’ Bosco, mas acabou dando ibope para Alencar, um dos prefeitos do DEM que havia participado de uma reunião com o Governador Pedro Taques.

Segundo a nota do RDNews “Pedro Taques recebeu na sexta à tarde 20/02, no Palácio Paiaguás o deputado Dilmar e um grupo de prefeitos do DEM, que apresentaram demandas de seus municípios, principalmente em relação às áreas de saúde e infraestrutura. No meio da conversa, o prefeito Luciano Alencar de Vila Rica, tentando descontrair a todos, comentou que o governador não poderia perder mais tempo e escolher Dilmar como líder do Executivo na Assembleia. Taques o cortou de forma incisiva. Disse que esse era um assunto que o governo deve tratar com os deputados e não poderia ser pauta daquela reunião. A partir daí, criou-se um clima tenso. Percebendo isso, o governador ponderou que todos pudessem ficar tranquilos que neste final de semana o assunto será superado com escolha do líder”.

A nota plantada, com o objetivo de fortalecer um deputado ligado umbilicalmente ao site, e que pretende ser líder de Taques na Assembleia, ganhou efeitos adversos, e o prefeito foi transformado em VITIMA, pelos opositores de Taques, já para os aliados o TAL CORTE, não existiu, pois Taques apenas relutou em tratar o assunto naquele momento, e como resultado da nota no principal site politico do estado, o prefeito de um dos mais distantes municípios do estado ganhou publicidade graças a uma simples brincadeira.

Procurado pelo Jornal da Noticia, Alencar confirmou a brincadeira, porem disse que Taques foi educado e não lhe cortou apenas citou que não tinha como responder a pergunta naquele momento, e a prova do carinho do Governador por Vila Rica é que a sua prioridade no município vão ser as obras de drenagem do Bairro Cidade Jardim, o mais antigo bairro da cidade, e que já foi promessa politica de inúmeros políticos.

Outra prioridade de Taques no setor de infraestrutura para Vila Rica é referente a melhorias no setor de segurança publica, com a conclusão das obras de reforma da cadeia publica e suporte para as forças policiais, já que município se localiza numa tríplice fronteira com o Pará e o Tocantins.

Pacato, porém carismático, atuando no comercio de moveis e eletrodomésticos e imóveis, Luciano Alencar é um dos maiores e mais bem sucedidos empresários da região Norte Araguaia, ele chegou ao poder derrotando o medico Nilo Amâncio, candidato do ex-prefeito Naftali Calisto, o Calistão (PMDB), em seus dois primeiros anos de gestão se firmou como prefeito que mais adquiriu bens para o munícipio com recursos próprios, ele também enfrentou certa resistência na liberação de convênios estaduais e federais, por fazer parte de um grupo adversário tanto do governo estadual como do governo federal.


Autor: Jornal da Noticia com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias