O ex-secretário da Copa Eder Moraes presta depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as obras da Copa, na Assembleia Legislativa. Preso há 15 dias no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), anexo ao Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), o antigo presídio do Carumbé, ele precisou de um esquema especial de segurança para ser transportado até o Legislativo.
A intenção dos membros da CPI é que Eder esclareça diversos pontos relacionados às 56 obras investigadas, em especial a mudança do modelo de transporte, de Bus Rapid Transit (BRT) para Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), já que alteração de modal ocorreu na sua gestão à frente da extinta Agecopa.
Além dele, estão agendadas oitivas do presidente do Conselho Regional de Engenharia (Crea) Juarez Samaniego e dos auditores da Controladoria Geral do Estado (CGE) Nilva Isabel da Rosa e Marcelo Zavan.
Todos depõem na condição de testemunhas.
Autor: Olhar Direto