Sexta-Feira, 24 de Julho de 2026

Bandidos que atacaram agência bancaria em Bom Jesus do Araguaia são identificados




COMPARTILHE

Os três criminosos mortos e um ferido durante tentativa de roubo a agência da Cooperativa do Sicredi de Bom Jesus do Araguaia (965 km a Nordeste de Cuiabá) foram identificados e são componentes de uma quadrilha composta por bandidos de  Primavera do Leste, Canarana, Bom Jesus do Araguaia e Ribeirão Cascalheira.

A tentativa de assalto ocorreu na manhã de quinta-feira (21.05). Os bandidos foram interceptados por policiais militares, que tinham informações do serviço de inteligência da Polícia Militar, que criminosos se articulavam para atacar a agência.

Na ação, três assaltantes acabaram mortos e um quarto foi conduzido ao hospital Regional de Água Boa (município vizinho à Bom Jesus), após troca de tiros com os policiais. Outros dois foram presos em Canarana, apontados como responsáveis por dar apoio aos demais. 

Foram mortos os bandidos: Joao Paulo da Silva Barros , 23 anos, natural do Estado do Tocantins; Daniel de Souza Belem, 34; Cesar Filho Oliveira Viera, 18, natural de Canarana. O suspeito Eugênio de Souza Belem, 19 anos, está hospitalizado.

O delegado Deuel Paixão informou que três criminosos foram autuados em flagrante por envolvimento na tentativa de assalto, sendo um identificado por Jonathan, outro por Adriano e Eugênio, que atuou diretamente no crime. 

O suspeito Eugênio levou membros da quadrilha de Canarana até Bom Jesus do Araguaia, usando um Gol vermelho, com o chassi adulterado. Ele foi autuado por tentativa de roubo qualificado, formação de quadrilha, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada. 

O segundo suspeito, Jonathan, está envolvido no roubo de uma joalheria, ocorrido no dia 8 de maio, em Canarana. De acordo com a Polícia Militar, os trabalhos tiveram início após esse assalto praticado pela quadrilha, no município de Canarana, e os criminosos estavam se preparando para roubar a agência do Sicredi, em Bom Jesus do Araguaia. 

Segundo as informações, esses criminosos seriam ramificação de uma quadrilha especializada em roubos, oriunda do município de Primavera do Leste.  Com base em  levantamentos, os policiais de Canarana chegaram até Jonathan, conhecido por ‘Baby’ e Adriano Rodrigues Silva, ambos responsáveis pelo fornecimento de armas e apoio à fuga da quadrilha. 

Jonathan foi preso na noite do dia 21, no bairro Morada do Sol, em Canarana. Com ele foi apreendido um revólver, calibre 38. Adriano foi encontrado no bairro Nova Canarana. Os policiais prenderam uma motocicleta, Titan, de cor preta, que estava em posse dele. 

Pela tentativa de roubo à agência, o suspeito Adriano foi autuado em flagrante por receptação e formação de quadrilha. Jonatham por posse ilegal de arma de fogo, formação de quadrilha e receptação. 

 Em Bom Jesus do Araguaia, os integrantes da quadrilha estavam munidos de quatro pistolas, uma delas calibre 765, e uma espingarda. No carro empregado na tentativa de roubo, os policiais também localizaram um galão de combustível dentro do veículo utilizado na ação, um Gol, de cor vermelha. 

Todos os três tiveram a prisão preventiva representada pelo delegado Deuel Paixão.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias