Quinta-Feira, 23 de Julho de 2026

Usina Gameleira é vendida, o que era produção de cana vai virar soja em Confresa




COMPARTILHE

A produção de cana, e mais especificamente a destilaria Araguaia, conhecida popularmente como Gameleira, fazem parte da história de Confresa, mas como todo desenvolvimento traz consigo grandes transformações, a cana agora vai dar espaço para a soja, com a confirmação da venda da área para um grupo de investimentos de Sinop-MT.

Segundo informaçoes , o empresário do agronegócio Vitor Potrimielli fechou a compra da Gameleira a alguns dias, enquanto a empresa TransOeste, do empresário Zeca Picolli, adquiriu a fazenda Tupaciguara, que fica ao lado da antiga destilaria.

Com isso Confresa também entra para a lista das grandes produtoras de soja do Araguaia, a expectativa é que a oleaginosa já comece a ser produzida na safra 2012/2013 em mais de 10 mil hectares, onde antes estava a cana.


Autor: Araguaia Digital


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias