Quinta-Feira, 23 de Julho de 2026

Vereadora de São Félix do Araguaia solicita visita do T.R.E no Distrito de Espigão do Leste




COMPARTILHE

A Vereadora de São Félix do Araguaia, Cida Brandão (PROS), esteve no dia 19 de junho de 2015 na cidade de Cuiabá – MT e protocolou um oficio junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), onde solicita uma equipe da Justiça Eleitoral no distrito de Espigão do Leste, município de São Félix do Araguaia/MT para atender os moradores que irão tirar o primeiro título, fazer transferência, revisão ou solicitar a segunda via para que o voto esteja ao alcance de todos.

Para a vereadora, Cida, é importante o maior número de eleitores possível, visando alcançar cada vez mais legitimidade ao pleito eleitoral. “É hora de incluir quem está de fora. A Justiça Eleitoral ir até a casa do cidadão, pois pelo princípio da Constituição Federal, o voto é obrigatório, logo, precisamos dar acesso aos que moram longe, que precisam andar longas distâncias para tirar o documento”, considerou.

Para a vereadora Cida a solicitação tem em vista atender as reivindicações feitas pelos moradores do distrito de Espigão do Leste, pois é importante para os moradores serem atendidos e esperam que o TRE possa olhar com atenção para o pedido, passando a beneficiar os moradores do distrito do Espigão do Leste.

Espigão do Leste possui aproximadamente cinco mil habitantes, apenas 486 eleitores votam no distrito e o município de São Félix do Araguaia está levando prejuízo com essa situação.


Autor: AMZ Noticias com ReporterdoAraguaia


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias