Quinta-Feira, 23 de Julho de 2026

Polícia prende integrantes de quadrilha especializada em assaltos a bancos no TO




COMPARTILHE

Em mais uma operação da Policia Civil do Tocantins, foram presos em Colinas do Tocantins, os irmãos Edesio Correia da Silva, 29 anos e Oleci Correia da Silva, 36, ambos suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em  roubos a bancos, já que investigações da polícia apontam para ações do bando na região e em Estados vizinhos. “Apuramos que a dupla estava na cidade fazendo levantamento para os comparsas e planejavam roubar a agência do Banco do Brasil daquela cidade”, esclareceu a delegada regional de Colinas, Olodes Maria.

Em poder dos suspeitos foram apreendidas uma pistola calibre 380 e vinte e quatro munições, também de calibre 380; dois carregadores; dois coletes aprova de balas e um veículo VW gol que era utilizado para realizar o levantamento dos locais onde os crimes seriam praticados.

De acordo com a delegada Olodes Maria, os presos possuíam mandados de prisões por pratica de roubos, tanto do Estado do Tocantins quanto do Maranhão e ambos apresentaram documentos falsos quando foram abordados por policiais, sendo presos, em flagrante, por uso de documentos falsos, posse ilegal de arma de fogo e munições.

Outras prisões

Outras prisões foram efetuadas ao longo da semana, pela 7ª Delegacia Regional de Policia de Colinas do Tocantins (DRPC), que tem intensificado as ações de investigações e repressão à criminalidade, especialmente crimes de trafico de drogas e roubos. A operação policial teve inicio no município de Brasilandia (TO), e culminou com as prisões, em flagrante, de José Neto de Sousa 34 anos; Valdeci da Conceição, 38; Michelle da Soledade Sousa, 29; Alksandro Gomes da Silva, 33 e Uemerson Gomes de Oliveira, 30.

Também foram presos Emerson Rodrigues dos Reis, 41, pela pratica de roubos diversos e Aparecida Sousa Silva, 26. Além da suspeita de praticar roubos, Aparecida também é suspeita pelo crime de homicídio.

A polícia ainda montou uma campana próxima a faculdade de Colinas para monitorar um ponto de vendas de drogas, o que resultou nas prisões, em flagrante, de Thiago Sardinha Santos Silva, 22 anos e Nelciley Moreira dos Santos, 33. Com eles foram apreendidos aproximadamente 200 gramas de cocaína.

As diligencias continurão e novas prisões deverão ocorrer nos próximos dias. Até o momento, 11 pessoas foram presas por envolvimento com crimes de trafico de drogas, homicídios e roubos.

Com exceção das mulheres, que foram encaminhadas para a cadeia feminina de Babaçulândia (TO), todos os outros presos estão na cadeia pública local, à disposição da justiça.


Autor: AMZ Noticias com Juscelene Melo


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias