O Ginásio de Esportes da Escola Municipal Adélia Aguiar, no Setor Jardim América – que foi inaugurado no último sábado, dia 8, durante o projeto Ação Prefeitura de Mãos Dadas com a Comunidade – recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 10, a abertura do primeiro evento esportivo realizado nesta praça esportiva, a 3ª edição do Torneio Interescolar das Escolas Municipais de Paraíso.
Promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com apoio técnico da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, o torneio terá 5 dias de duração, contando com a participação em média de 400 crianças com idade de 6 a 11 anos. Serão disputadas 5 modalidades esportivas, como vôlei, handebol, futsal, futebol de areia e atletismo.
Dentre as escolas participantes desta edição, que é destinada às escolas da rede municipal de ensino, estão as escolas 23 de Outubro (Setor Oeste), Irmã Julita (Setor Oeste), Jardim Paulista (Setor Jardim Paulista), José Odete (Setor Vila Milena), Luzia Tavares (Setor Pouso Alegre), José Ribeiro Torres (Setor Pouso Alegre) e Adélia Aguiar (Setores Vila Regina e Jardim América).
O Prefeito Moisés Avelino participou da cerimônia de abertura, que teve início às 7h30. Também esteve presente a secretária municipal de Educação e Cultura, Lizete Coelho, além dos demais secretários da administração pública municipal e diretores das escolas participantes. Após o prefeito declarar a abertura oficial do torneio, foi realizada a primeira partida, com as equipes da Escola Municipal Pouso Alegre e Escola Municipal José Ribeiro Torres, pela modalidade Futsal.
Autor: AMZ Noticias com Assessoria